| hmin
O FBI, a polícia federal norte-americana, expediu nesta quarta, 21 de agosto, um alerta mundial pedindo a prisão ou informações sobre um saudita de 21 anos suspeito de ter ligações com os atentados de 11 de setembro contra os Estados Unidos.
A foto do saudita, identificado como Saud Al-Rasheed, foi localizada no Afeganistão depois dos ataques contra as torres do World Trade Center, em Nova York, e contra o Pentágono, em Washington.
De acordo com informações apresentadas pela a rede de televisão CNN, a foto do suspeito se misturou às dos 19 seqüestradores de 11 de setembro, gravadas em um CD-Rom encontrado em um esconderijo no Paquistão. Al-Rasheed aparece desde terça-feira na página do FBI na Internet, www.fbi.gov.
Uma quantidade significativa de documentos, alguns ligados à rede terrorista Al-Qaeda, comandada pelo saudita Osama bin Laden, foi confiscada durante as operações contra o Talibã no Afeganistão. Nesta quarta, a CNN deu prosseguimento à divulgação do conteúdos da série de imagens dos vídeos sobre a Al-Qaeda. As imagens detalham uma operação com mísseis terra-ar, cuja potência é suficiente para alcançar aviões comerciais. Os treinamentos incluem simulações de ataques a mão armada, seqüestros e assassinatos.
A CNN pagou US$ 30 mil pelo conjunto com informações e imagens de Bin Laden e sua rede terrorista, tiradas do Afeganistão pelo repórter Nic Robertson. As informações foram divulgadas pelo jornal The New York Times, dois dias depois de a própria emissora ter garantido não ter pagado "quase nada" a uma fonte para obter as fitas.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.